Parceria entre Sinduscon-CE e SESI Ceará garante atendimento médico remoto nos canteiros de obras

O Sinduscon Ceará estabeleceu uma parceria com o SESI Ceará para garantir atendimento médico remoto aos trabalhadores no canteiro de obras e um plano de trabalho de combate à contaminação pelo novo Coronavírus.

O atendimento é realizado de forma personalizada, entre o colaborador e a equipe médica do SESI, sempre que houver sintomas da Covid-19. A parceria também inclui assessoria nos canteiros de obras, com levantamento de dados e orientações prévias telefone junto à equipe de profissionais do SESI; visita técnica nos canteiros de obra com elaboração de um plano de ação com as medidas e orientações de prevenção; e reunião online para entrega do relatório do canteiro de obra. Além disso, também é feita a entrega de cartazes com orientações aos colaboradores.

Para o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, incentiva e mostra o caminho para que os associados possam fazer tudo o que é necessário para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. “A vida está em primeiro lugar e o nosso trabalho, feito de forma responsável, fará, mais uma vez, a construção civil ser a mola propulsora da nossa economia”, destacou.

“O SESI está sempre junto da indústria, se adequando às necessidades dos trabalhadores e dos empresários, para oferecer o que é preciso no momento certo. Saúde e segurança dos trabalhadores de forma simples e acessível, com o incremento da tecnologia, é isso que estamos fazendo”, explica Kassandra Morais, gerente de Segurança e Saúde para a Indústria do SESI Ceará. 

O Sinduscon-CE e o SESI Ceará também elaboraram uma cartilha com recomendações para empresas e colaboradores da construção civil durante o retorno das atividades no Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA