Confira comunicado da FIEC sobre etapa de transição anunciada pelo governador Camilo Santana

Caros amigos industriais,

Hoje, após inúmeras reuniões envolvendo os mais diferentes setores da sociedade civil, representantes de entidades de classe, empresários, especialistas em saúde e membros do Governo, o Estado do Ceará nos informa que, a partir do dia primeiro de junho, iniciaremos o retorno gradativo às nossas atividades industriais.

Nos últimos meses, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará tem trabalhado incansavelmente para a superação dos desafios trazidos pelo novo coronavírus. Nosso objetivo é contribuir para minorar os impactos nos diferentes setores da sociedade por meio do desenvolvimento e a produção de insumos necessários ao combate da pandemia e, simultaneamente, preparar nossa indústria para uma retomada gradual e responsável de suas atividades.

Sabemos do tamanho da responsabilidade que temos para com o nosso Estado. Entendemos a importância de garantir empregos, gerar renda, distribuir riqueza. Mas também sabemos que, somente conseguiremos seguir com esse compromisso, se mantivermos os nossos trabalhadores aptos ao serviço de suas atividades, respeitando todos os protocolos sanitários.

Seguiremos, portanto, a definição do Governo do Estado, iniciando a Fase de Transição a partir desta segunda-feira, 01/06, envolvendo a retomada de forma gradativa, com percentuais diferentes para cada um dos setores industriais abaixo:

- Químico
- Calçados
- Metal Mecânico
- Energia
- Construção Civil (toda a cadeia)
- Têxtil
- Roupas
- Confecções
- Redes
- Gráfico
- Móveis e serraria
- Automotivo

O faremos com muito critério, seguindo rigorosamente as determinações apontadas pelas autoridades competentes, estando cada empresa responsável pelo cumprimento do protocolo do seu setor.

Reiteramos que a saúde e a qualidade de vida de nossos colaboradores sempre foram e continuarão sendo nossa prioridade.

* Este comunicado reproduz fala do vídeo divulgado pela FIEC, em ocasião do anúncio da abertura gradual das atividades industriais no Ceará. Baixe o comunicado AQUI

Ricardo Cavalcante
Presidente da FIEC

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA