Webinar mostra como usar corretamente produtos químicos na prevenção e combate ao coronavírus

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) realiza nesta sexta-feira (15/5), às 15h, mais um webinar do programa Conexão SENAI com o tema “Usando a química para se prevenir do novo coronavírus: dicas e curiosidades”. O webinar, transmitido pelo canal do SENAI no Youtube, é destinado ao público em geral e irá mostrar boas práticas para o uso de produtos químicos domésticos.

O convidado é Lauriston Trindade, instrutor de química do SENAi Ceará, técnico em química industrial e graduando em física. Foi técnico químico da Petrobras e secretário adjunto de Meio Ambiente de Maranguape. De acordo com ele, a ideia é realizar um bate-papo com uma abordagem do cotidiano das pessoas, falando sobre a presença das ferramentas da química no dia a dia, tanto os produtos em si como o manuseio deles, com foco na prevenção e combate ao novo coronavírus.

“Vamos falar dos produtos que temos em casa, qual a relação entre eles, como a gente pode melhorar a eficiência deles e o que não pode ser misturado. Vamos abordar também a questão de segurança no manuseio desses produtos químicos. A gente vê muito apelo sobre o uso de produtos químicos para evitar o contágio, mas muita gente pode errar a mão e se exceder, contaminando-se com o uso dessas substâncias”, explica.

O quê: Webinar "Usando a química para se prevenir do novo coronavírus: dicas e curiosidades"
Onde: Canal do SENAI no Youtube
Quando: sexta-feira (15/5)
Horário: 15h

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA