SENAI Ceará aborda manutenção de motocicletas e cenário da construção civil na pandemia em webinars gratuitos

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas cearenses precisaram se reinventar para atender aos clientes, principalmente do comércio. Os serviços de delivery estão sendo a saída para comércios se manterem funcionando, mesmo com capacidade reduzida, e clientes comprarem itens diversos, desde alimentos a produtos de beleza a materiais de construção e reforma. Grande parte dessas entregas é feita em motocicletas.

Atento às necessidades das empresas e dos trabalhadores, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) realiza amanhã (12/5), às 10h,  um webinar sobre "Cuidados na manutenção da motocicleta em tempos de quarentena. O mediador é o especialista técnico do SENAI na área automotiva, Carlos Neves. Os convidados serão o técnico em manutenção automotiva e instrutor do SENAI Ceará na área automotiva, Geilson Pereira, e o técnico em mecânica de motocicleta e instrutor do SENAI Ceará na área automotiva, Sandro Rocha.

De acordo com o especialista Carlos Neves, os convidados vão tratar de manutenção para as pessoas que usam a motocicleta para trabalho, com delivery, e para quem está com a motocicleta parada devido ao isolamento social. "Vamos falar sobre como manter o veículo nessas duas situações, orientando os proprietários sobre o melhor caminho para economizar e manter o veículo em condições de uso", detalha.

Construção Civil
Também no dia 12/5, às 17h, o SENAI Ceará realiza o webinar "Perspectivas do cenário da construção civil durante e pós pandemia", mediado pelo especialista técnico do SENAI Ceará na área de Construção Civil, Rafael Lemos. O convidado é o engenheiro civil, vice-presidente do Sinduscon-CE e presidente da empresa CR Duarte Engenharia, Cleusens Duarte. Os participantes vão discutir sobre como as empresas do setor da construção civil estão enfrentando a pandemia.

Os dois webinars acontecem no canal do SENAI Ceará no Youtube.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA