Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso EAD gratuito sobre importação

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) aderiu à modalidade educação a distância (Ead) e está ofertando cursos básicos na área de comércio exterior.

De 4 a 6 de maio, será a vez do curso básico de importação. O objetivo é apresentar aos participantes informações elementares, além de aprofundar conhecimentos relativos ao processo de importação.  A formação é destinada a empresários que desejam iniciar atividades de importação ou profissionais que queiram atuar em departamentos de comércio exterior, além de estudantes de comércio exterior, áreas afins e demais interessados.

O conteúdo  programático inclui informações sobre planejamento de importação, órgãos gestores e anuentes em comex, habilitação no siscomex, contrato e negociação fiscal de mercadorias, documentos na importação, tributação na importação, câmbio e formas de pagamento, despacho aduaneiro na importação e canais de parametrização.

Este será o segundo curso ofertado pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC durante o período do isolamento social causado pela pandemia de coronavírus. O primeiro foi o curso básico de exportação, considerado um verdadeiro sucesso. "Nós tivemos uma grata surpresa, pois mais de 200 pessoas se inscreveram, inclusive de outros estados e países", comemora Rafaela Cavalcante, analista do CIN. "Adorei o material e o acompanhamento", disse a aluna Rayane Pergentino sobre o curso.

O Curso Básico de Importação terá duração de 6 horas/aula e será ministrado por Fellipe Faria, analista de Inteligência Competitiva no Centro Internacional de Negócios da FIEC, pós-graduado em Gestão Estratégica de Logística e Produção, com 20 anos de atuação em comércio Exterior.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA