Observatório da Indústria lança 2ª edição do Boletim Econômico do Coronavírus

O Observatório da Indústria da FIEC divulgou nesta segunda-feira (20/4) a segunda edição do Boletim Econômico do Coronavírus, cujo objetivo é informar as principais medidas adotadas no mundo - e principalmente, no Brasil - para mitigar a desaceleração econômica consequente da fundamental contenção da pandemia.

A publicação segue abordando as estratégias adotadas pelos seguintes países: Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Reino Unido, Itália, Alemanha e Espanha. Posteriormente, o boletim aprofunda o cenário nacional, com um retrospecto dos passos dados pelo Brasil na pauta econômica. 

A publicação aborda as previsões para o PIB, os projeto em tramitação no Congresso Nacional, as mudanças nos contratos de trabalho, os números sobre empregos e medidas para mitigar os impactos nos pequenos negócios, além dos incentivos à liberação de crédito. 

Para conferir a 2ª edição do Boletim Econômico do Coronavírus na íntegra, CLIQUE AQUI

Saiba mais

A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o surto de coronavírus como uma pandemia no dia 11 de março de 2020. Diante do crescimento alarmante de infectados em diversas regiões do mundo, os países têm se organizado para conter a disseminação do vírus, cuja recomendação mais eficiente inclui um amplo isolamento social, dentre outras políticas adicionais de prevenção e tratamento. Em meio a isso, a economia global tem sido prejudicada, uma vez que a produção, o emprego e o consumo foram arrefecidos. Os governos, por sua vez, vêm adotando medidas para aliviar os prejuízos financeiros dos empresários e trabalhadores nessa circunstância.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA