Em parceria com a Prefeitura de Sobral, SENAI Ceará atua em projeto de produção de máscaras

Equipe do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Centro Integrado SESI SENAI Sobral, em parceria com a Prefeitura de Sobral e a empresa Diamantes Lingerie, está desenvolvendo o layout e dando apoio técnico para a produção de máscaras hospitalares e de uso pessoal e equipamentos de proteção individual. A prefeitura lançou edital para contratação de 30 profissionais de costura e a empresa cederá o espaço físico e maquinário.

O objetivo é universalizar o acesso da população sobralense a máscaras, principalmente os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 (Saúde, Segurança e Limpeza Pública). Os contratos com os profissionais de costura terão duração de 60 dias, podendo ser prorrogados por mais 60 dias.

O gerente do Centro Integrado SESI SENAI Sobral, Alexandre Guimarães, explica que o SENAI está dando apoio à Prefeitura, para o início da produção das peças. De acordo com o instrutor dos cursos de vestuário da unidade de Sobral, Eufrásio Oliveira, que está coordenando a ação, a produção inicia na próxima segunda-feira (20/4). As máscaras serão produzidas de tecido TNT e algodão.

"Uma das ações dos países que conseguiram controlar o avanço da Covid-19 em suas populações foi justamente a universalização do uso de máscaras. Por isso Sobral pretende disponibilizar máscaras para toda a sua população", explica o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) está executando o trabalho.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA