Museu da Indústria lança desafio durante período de isolamento

O Museu da Indústria, equipamento do SESI Ceará, lançou neste mês de abril, em suas redes sociais, um desafio aos cearenses. O convite é para que os participantes pesquisem o significado do nome de sua rua, de seu bairro ou de sua escola. "Se for o nome de uma pessoa, por exemplo, propomos que as pessoas encontrem uma imagem e uma pequena biografia para compartilhar nas redes sociais", detalha Patrícia Xavier, coordenadora do Museu da Indústria.

O objetivo é incentivar uma forma a mais de entretenimento durante o período de isolamento, além de manter o contato com o publico do Museu enquanto ele está fechado. 

"Por trabalharmos com memória e história escolhemos uma atividade que se relacionasse com isso. Acreditamos que ao incentivar o conhecimento sobre o espaço onde se vive , estamos contribuindo para a valorização da história individual e consequentemente para nossa história em sociedade", explica Aline Lima, historiadora do Museu da Indústria.

Saiba mais

O Desafio do Museu exige apenas curiosidade dos participantes. Vale acessar a internet, perguntar para pais, avós e amigos (por telefone, claro) e divulgar os resultados nas redes sociais marcando o Museu da Indústria com a hashtag #desafiomuseu.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA