FIEC, IEL e sindicatos promovem ação solidária para arrecadar alimentos

Em mais uma iniciativa que visa minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), e os sindicatos filiados à entidade estão promovendo uma ação solidária para arrecadar alimentos não perecíveis. A meta é arrecadar duas mil cestas básicas e o objetivo é doá-las para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

De acordo com a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, a instituição definiu a ação juntamente com o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, na intenção de ampliar as possibilidades de arrecadação e atingir uma maior quantidade de doações. A ideia é sensibilizar os sindicatos e esses, por sua vez, mobilizarem as empresas. "É uma ação em cadeia em busca de um bem maior. Estamos todos vivendo uma situação difícil, mas há pessoas passando fome. O nosso objetivo com essa campanha é justamente contribuir com os mais necessitados", afirmou. A campanha também busca estimular o consumo de produtos cearenses e movimentar os pequenos negócios locais, já que as doações serão adquiridas em empresas cearenses de pequeno porte.

Os beneficiados com a campanha ainda serão definidos, mas os alimentos deverão ser doados em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e do interior. Os interessados em fazer doações podem entregar os alimentos na Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota). Quem quiser ajudar sem sair de casa, é só acessar esse link e a doação será entregue diretamente na sede da FIEC. O pagamento é feito por cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

Serviço:
Ação Solidária FIEC, IEL e sindicatos
Doações podem ser entregues na Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota)
Doações pela internet AQUI
Outras informações: (85) 99963-4930

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA