FIEC recebe lideranças empresariais para discutir impactos do Coronavirus

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) liderou na manhã desta terça-feira (17/3) uma reunião com entidades de classe para discutir os impactos do Coronavirus para empresas e empregos no Estado do Ceará.

A iniciativa do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, resultará na elaboração de um documento com proposições das entidades empresariais aos governos municipal e estadual. O objetivo é auxiliar na manutenção da saúde das pessoas e dos negócios neste momento de crise. "É fundamental nos unirmos para ajudar o poder público a encontrar as soluções adequadas para enfrentar esse contexto", disse.

A ação foi vista com bons olhos pelos líderes presentes. "O comércio e os serviços estão sentindo os impactos de forma imediata, mas estamos no caminho certo para controlar a situação", disse Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza.

"Todos estão sofrendo os efeitos, então é hora de unir forças", lembrou o presidente da Fecomércio, Maurício Filizola.
"Parabenizo a iniciativa da FIEC, pois apenas juntos vamos superar essa crise", afirmou Manoel Cardoso, presidente da ABIH.

Participaram da reunião o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Maurício Filizola; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Assis Cavalcante; o presidente da Federação das Associações do Comércio, Indústria e Agropecuária do Ceará (Facic), Francisco Barreto; Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Cid Alves; o diretor da CDL Fortaleza, Riamburgo Ximenes; e o presidente do Conselho de Micro e Pequenas Empresas da FIEC, Lauro Chaves. 

O documento com as proposições das entidades empresariais está sendo produzido e deverá ser entregue ao governador Camilo Santana e ao prefeito Roberto Cláudio na segunda-feira (23/3).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA