FIEC divulga comunicado sobre Coronavírus

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, lançou nesta sexta-feira (13/3) um comunicado informando a suspensão de eventos na Casa da Indústria em função da pandemia de coronavírus.

Leia abaixo o comunicado na íntegra.

Prezados presidentes de sindicatos filiados, industriais, industriários e colaboradores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC),

Todo o mundo está atento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O aumento significativo do número de infectados em nosso país nos últimos dias, levou as autoridades sanitárias brasileiras a projeções preocupantes.

Por precaução, e seguindo recomendação da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), a FIEC suspendeu viagens ao exterior de seus gestores e colaboradores por um prazo inicial de 40 dias. Também está suspensa a realização de quaisquer eventos que impliquem em aglomeração de pessoas, assim como as atividades em auditórios na Casa da Indústria e nas unidades do SESI e SENAI, em Fortaleza e no interior.

As escolas SESI e SENAI devem seguir as determinações das autoridades sanitárias quanto a suspender ou não as atividades.

A partir de agora, a FI EC também adotará todas as medidas preventivas necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus, tais como campanhas educativas, distribuição de álcool gel, licença para eventuais casos suspeitos e demais providências necessárias para atender às recomendações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Ceará. O objetivo principal é resguardar a saúde de todos que trabalham nas nossas entidades, e contribuir com o esforço nacional e global contra o vírus.

A FIEC, e demais entidades ligadas à indústria cearense, também estão à disposição para colaborar no que for preciso na luta para reduzir ao máximo os efeitos da pandemia.

Para mais informações, acesse este link com documento da OMS com orientações didáticas sobre os sintomas e cuidados que devem ser tomados em relação ao Covid-19.
 

Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA