Lauro Chaves palestra para associados da AJE Fortaleza

A Associação dos Jovens Empresários (AJE Fortaleza) recebeu no dia 10/3 o assessor econômico da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Lauro Chaves, no BSTower, para a palestra "Cenários Econômicos e Estratégia Empresarial".

De acordo com o coordenador geral da AJE Fortaleza, Valdemir Alves, a palestra proporcionou muito aprendizado. "Entendemos a importância de criar a analisar cenários para entender as referências que podem favorecer ou prejudicar diante do mercado e como se posicionar em cada cenário desses", relatou. O palestrante abordou os problemas globais atuais, como a crise no petróleo e o novo corona vírus, que tem atingido diversos países. "Vimos os motivos que levam os mercados a agirem da forma que estão agindo. O principal é a falta de previsibilidade, de não ter cenários previsíveis", analisou Alves.

O assessor econômico tratou ainda do mercado brasileiro e global e como as empresas devem se comportar nesses cenários, além da importância de analisar cenários e ter capacidade de ter perspectivas e previsibilidade.

Fundada no ano de 1989, a AJE Fortaleza é uma entidade apartidária e sem fins lucrativos que atua sob a perspectiva de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado do Ceará, disseminando a cultura empreendedora e estimulando o exercício da cidadania. A AJE Fortaleza, como as demais associações de jovens empresários do Ceará, é representada pela Federação das Associações de Jovens Empresários do Ceará – FAJECE, criada em 1999.

A associação promove a formação dos seus associados, transformando-os em jovens lideranças, a fim de prepará-los para os desafios inerentes às posições de destaque que ocuparão nos diversos segmentos da sociedade fortalezense. A AJE Fortaleza reúne jovens empresários com idade de 18 a 35 anos, provenientes de todos os setores da economia fortalezense – indústria, comércio e serviços – e de empresas de todos os portes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA