Funcap realiza workshop para projetos do Programa Centelha

A Funcap irá realizar amanhã, dia 12, um workshop de projetos de empreendimentos para as equipes aprovadas para a Fase 2 do Programa Centelha CE. O evento, que acontecerá na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), será ministrado pelo sócio e proprietário da Neo Consultoria Empresarial e Treinamentos, Renato Alves Melo.

A programação do evento tem como objetivo orientar os participantes em torno dos principais pontos de um projeto de empreendimento (utilizando técnicas de levantamento e organização de informações para elaboração de um pré-projeto) e explicar a importância da modelagem de negócios nas propostas que serão desenvolvidas no programa. Os participantes também poderão esclarecer dúvidas em torno da documentação necessária para o projeto e receberão orientações para o preenchimento do formulário online da fase 2 do Centelha.

O Programa Centelha é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Além do Ceará, outros 20 estados participam, cada um com edital próprio. A Funcap é a responsável local pela gestão dos recursos e o acompanhamento de todos os projetos até a etapa final.

Renato Alves Melo é bacharel em Direito e em Ciências Contábeis e especialista em Auditoria Contábil. Possui 10 anos de experiência em consultorias nas áreas de Modelos de Negócios, Gestão de Projetos, Gestão da Inovação, Transferência de Tecnologia, Inteligência de Negócios e Gestão e Planejamento Financeiro. Além disso, é consultor do Sebrae Ceará, da Fiec, da Rede de Tecnologia do Estado do Ceará (Retec-CE) e do Núcleo Empresarial de Inovação do Ceará (NEI-CE) e mentor do Programa InovAtiva Brasil de Aceleração de Projetos Inovadores e Startups.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA