FIEC doa soro fisiológico para Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) por meio do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), realizou hoje (10/3), uma doação de 15.410 unidades de soro fisiológico para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Foram doados frascos de soros em três tamanhos: 100ml; 500ml e 1.000ml.

Participaram da entrega o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; a superintendente do SESI Ceará, Veridiana Grotti; e o conselheiro fiscal da FIEC, Marcos Montenegro. Ricardo Cavalcante disse ser uma honra poder ajudar a instituição na missão de atender as pessoas. "Conte sempre com nosso apoio. É uma honra para a FIEC poder ajudar uma instituição tão importante para o Ceará", destacou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Marques, enalteceu a iniciativa, reforçando a importância do material para a manutenção do hospital. "Soro fisiológico é o produto mais consumido da Santa Casa. A ajuda é da maior valia porque representa noss abastecimento por alguns meses. Esta doação demonstra a responsabilidade social da FIEC", afirmou.

Sob a administração da Irmandade Beneficente da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza estão dois hospitais, um geral e outro psiquiátrico, que juntos ofertam 421 leitos, sendo 263 na Santa Casa, 28 na Casa de Saúde Eduardo Salgado e 130 no Hospital São Vicente. Destes, 95% destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde- SUS e 5% para atendimentos particulares. Paralelamente à atividade principal, a Instituição mantém o Cemitério São João Batista, que possui 16.000 jazigos e cujas receitas contribuem na manutenção dos hospitais.

SEJA UM DOADOR
A busca por manter um atendimento humanizado e de qualidade para a população mais carente de Fortaleza, e até de municípios próximos, além de uma constante busca para modernizar os equipamentos e possibilitar uma maior comodidade e menor desgaste ao paciente, é o desafio constante da Irmandade e o objetivo maior, além de garantir a permanência e fortalecimento dos elos com a sociedade.

Para ser doador da Santa Casa de Fortaleza basta ligar para o número (85) 3392-0301, falar com uma atendente da empresa All Desk e autorizar que o desconto seja feito mensalmente na conta de energia. A partir disso, mensalmente, na descrição da conta, o doador notará o item “Doação – Santa Casa de Fortaleza” com o valor autorizado.

As doações ainda podem ser feitas através das contas bancárias da Santa Casa, diretamente na Central de Doações que fica na sede do hospital ou através do aplicativo gratuito disponível para IOS ou Android.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA