Workshop discute proteção de dados e compliance no dia 17/3

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediará, no dia 17 de março, das 8h às 12h, o workshop Lei Geral de Proteção de Dados e Compliance. O evento é uma iniciativa do Sindquímica, Simec, Sindienergia, Sindroupas, Sindialimentos e ACEAV. Inscrições AQUI

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), lei nº 13.709, sancionada dia 14 de agosto de 2018, entrará em vigor em agosto de 2020. A legislação se baseia em princípios que regulam a proteção dos dados pessoais, garantindo direitos aos cidadãos e estabelecendo regras claras sobre o tratamento de dados realizados por órgãos públicos ou privados.

O workshop é aberto ao público e orientará as empresas sobre a importância de estar em conformidade com a LGPD - um desafio que envolve pessoas, processos e tecnologias. 

O palestrante será Paulo Nascimento, advogado especialista em direito digital e direito previdenciário, com ampla experiência em gestão de TI. Atualmente, é diretor das associações GFTIC (Grupo Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação) e da SUCESU-CE (Sociedade de Usuários de Tecnologia da Informação).

Além da LGPD, o workshop abordará o tema "Compliance sem Complicações". Compliance significa “estar em conformidade com”, satisfazer e comprometer-se com a integridade. Uma organização “em compliance” é aquela que, por cumprir e observar rigorosamente a legislação à qual se submete e aplicar princípios éticos nas suas tomadas de decisões, diminui o grau de exposição e responsabilização e preserva ilesa sua integridade.

Para falar deste assunto, o workshop receberá Marcello Reis, sócio fundador da Meteora Consultoria e Aceleradora de Negócios. É graduado em administração, com MBAs em gestão de projetos, processos de negócios e grandes projetos de infraestrutura. É mestre em Qualidade e Inovação, com experiência internacional em países como EUA, Israel e Espanha.

Serviço
Workshop LGBD e Compliance
Data: 17 de março
Horário: 8h às 12h
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Auditório José Flávio) - Av. Barão de Studart, 1980
Inscrições: https://bit.ly/2PDkFL1

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA