Toma posse Conselho Curador da FCPC (Gestão 2020/2023)

Na manhã desta quinta-feira (5/3), na sede da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), o magnífico reitor da Universidade Federal do Ceará, prof. Cândido Albuquerque, empossou o Conselho Curador da FCPC. Marcos Soares, presidente do Sindquímica, está entre os novos membros, representando a Federação das Indústrias do Estado do Ceará. 

O conselho é composto de sete membros, que para essa gestão são o prof. José Ademar Gondim Vasconcelos, Superintendente de Infraestrura da UFC; prof. Rogério Teixeira Masih, pró-reitor adjunto de extensão da UFC; prof. José Raimundo de Araújo Carvalho Júnior, do Curso de pós-graduação em Economia CAEN/UFC; prof. Átila Amaral Brilhante, professor do Instituto de Cultura e Arte da UFC; prof. Maurício Feijó Benevides de Magalhães Filho, diretor da Faculdade de Direito da UFC; Marcos Antônio Ferreira Soares, presidente do Sindquímica, representando a FIEC; Herbart dos Santos Melo, representando o SEBRAE.

Em seguida foi realizada eleição, que definiu o prof. Ademar Gondim como presidente do Conselho Curador da FCPC.

A Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura tem como objetivo estatutário:

- Prestar apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico da Universidade Federal do Ceará, mediante a celebração de contratos ou convênios por prazo determinado ou mediante outras ações obedientes às normas da UFC.
- Incentivar o desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão e da cultura.
- Colaborar com ações públicas e privadas de interesse da Sociedade, bem como atuar conjuntamente com outras instituições congêneres.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA