FIEC recebe ministro Rogério Marinho

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve ontem (4/3) na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) para reunião com o presidente da federação, Ricardo Cavalcante, e membros da diretoria. Na ocasião, a FIEC apresentou uma agenda de demandas do setor produtivo local.

As demandas apresentadas incluem a renegociação dos fundos constitucionais, a prorrogação da redução do imposto de renda, a extensão do eixo norte e as obras complementares da transposição do Rio São Francisco. De acordo com Ricardo Cavalcante, a resolução dessas questões reduziria as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo e alavancaria a competitividade das empresas.

Ricardo Cavalcante destacou ainda a importância e potencial do setor de Economia do Mar para o estado e a necessidade de apoio do Governo Federal para desenvolver esse segmento. "Conhecemos o ministério e sabemos da importância para a região. Nossa preocupação primeira é ajudar. Nos colocamos à disposição do Ministério. Nosso Observatório da Indústria pode fornecer informações estratégicas", pontuou.

O ministro Rogério Marinho está no cargo desde 11/2. Desde então, ele tem percorrido as instituições e coligadas ligadas ao Ministério para conhecê-las e saber o que está sendo feito com o objetivo de redefinir o plano organizacional do ministério e as próximas ações. "Tenho encontrado muitas informações, planos, superposição e desperdício de recursos. Temos um potencial grande, mas falta gestão. Vamos organizar a estrutura e trabalhar forte. A prioridade é o Nordeste. Essa é a determinação do presidente Bolsonaro", afirmou.

Na próxima semana, de segunda a sábado, de acordo com o ministro, o Ministério reunirá instituições coligadas, federações do setor produtivo e academia para uma semana de imersão. No sábado, devem produzir um plano de ação. A FIEC foi convidada a participar da atividade.

Participaram da reunião os vices-presidentes, Carlos Prado e André Montenegro; o diretor administrativo, Chico Esteves; o superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; o líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho; o assessor econômico da FIEC, Lauro Chaves; o economista Firmo de Castro; o deputado federal Roberto Pessoa e o ex-deputado federal, Raimundo Gomes de Matos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA