SESI Ceará realiza ação de incentivo à leitura em indústria no Cariri

Na última terça-feira (3/3), a Biblioteca Itinerante da Escola SESI de Juazeiro do Norte realizou uma ação educativa de incentivo à leitura com os trabalhadores da empresa M Dias Branco, no Crato, visando estimular a prática de leitura como forma de entretenimento.

Houve roda de conversa sobre os benefícios da leitura, tais como: amplio do repertório sociocultural; expansão de vocabulário; desenvolvimento de senso crítico; fomento à criatividade; redução de estresse; estímulo mental; e aumento de foco e concentração.

A Biblioteca Itinerante vislumbra proporcionar o acesso aos bens de capital cultural, contribuindo para o desenvolvimento de competências e habilidades em leitura; estimular o hábito de leitura; e contribuir para a melhoria do índice nacional de leitura.

Sobre o SESI Ceará

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA