Fórum Paint & Pintura Fortaleza debaterá caminhos para o setor de tintas

Uma discussão da evolução das estratégias de valor agregado adotadas no mercado brasileiro de tintas e seus impactos nos resultados de curto e médio prazo. Este será o assunto da palestra que irá abrir o 46º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas. O evento, considerado o maior do setor na região Norte/Nordeste, acontecerá nos dias 5 e 6 de março, no hotel Gran Mareiro, em Fortaleza. A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sindquímica apoiam o evento. 

A palestra de abertura será proferida por Francisco Rácz. Sócio e fundador da Rácz, Yamaga & Associates, o especialista conta com mais de 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina. Na palestra, ele fará uma projeção de modificação da situação competitiva e geração de oportunidades.

A programação do fórum inclui ainda palestras sobre "Contaminhação microbiológica dentro das fábricas de tintas", "Solvente oxigenado de baixa tensão superficial", "Benefícios e otimização de formulação para tinta elastométrica e esmalte base água", "Resinas e aditivos de silicone para tintas decorativas de alto desempenho", "Pigmentos Inorgânicos LANXESS - qualidade e sustentabilidade", "Aditivos e resinas de alta performance", "O futuro das embalagens no mercado de tintas: estratégia e sustentabilidade", "Soluções em coalescentes para as diferentes categorias de tintas arquitetônicas", "Os impactos das mudanças nas normas de tintas imobiliárias", "Nova tecnologia em compostos sintéticos de alta performance", "A transformação digital e os novos modelos de negócios" e "Rotor INTENSIVO DISCUS - Inovação + tecnologia comprovada = melhor qualidade e produtividade".

Os participantes também poderão asistir a painéis com lideranças das indústrias de tintas sobre "Macrotendências em gestão para a próxima década: os novos rumos da indústria de tintas" e com líderes técnicos sobre "Novos desenvolvimentos, inovações e tendências em produtos e aplicações".

Fortaleza foi escolhida para sediar o evento pelo potencial do setor no Estado. Apenas a Região Metropolitana de Fortaleza possui 32 indústrias de tintas e um mercado que mescla grandes players multinacionais com importantes grupos empresariais regionais, além de empresas de porte médio e pequeno. Além disso, o governo cearense investiu mais de R$ 10 milhões no projeto de um polo químico - o Guaiúba Chemical Park - empreendimento que será um condomínio de indústrias químicas na cidade de Guaiúba e terá 27 empresas instaladas, dentre elas, quatro no ramo de tintas. Quando o projeto estiver finalizado, serão gerados aproximadamente 2 mil empregos.

O 46º Fórum e Exposição Paint & Pintura contará com espaço para que as empresas possam, além de debater e apresentar novidades, expor produtos. Entre os expositores estão: Arco Química, BASF, Bomix, Braskem, Brenntag, Diatom, Euroamericam, GMP Industriais, Intercroma/Interbrasil, Ipel, Miracema-Nuodex e Morais de Castro.

Serviço:
46º Fórum e Exposição Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Nordeste
Data: 5 e 6 de março de 2020
Horário: das 8h30 às 18h00
Local: Gran Mareiro Hotel (Rua Oswaldo Araújo, 100, Praia do Futuro - Fortaleza - CE)
Informações e inscrições: https://www.paintshow.com.br/paintpintura/forum/46/fortaleza/2020

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA