Especialistas discutem perfil profissional do setor de Construção e Minerais Não Metálicos

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) conduzirá no dia 18/2 o Painel de Especialistas do projeto Perfis Profissionais para o Futuro da Indústria Cearense do setor de Construção e Minerais Não Metálicos. O evento reunirá representantes da academia, do setor produtivo, do terceiro setor e do governo. O objetivo do projeto é induzir a oferta de formação de perfis profissionais que tragam novas perspectivas ao desenvolvimento industrial e ao progresso da sociedade, por meio da antecipação da demanda por formação profissional.

A ideia do painel é identificar os perfis profissionais que deverão ser demandados pela indústria cearense no horizonte temporal de 2035, considerando as transformações científico-tecnológicas e socioeconômicas em curso. 

SETOR 

O setor de Construção é considerado estratégico pela sua relevância social e econômica, uma vez que é responsável por parte expressiva dos empregos formais do setor industrial cearense e importante vetor de desenvolvimento, tendo em vista a necessidade de redução dos déficits habitacionais do Estado e de melhoria da infraestrutura ofertada ao setor produtivo. Parte integrante da cadeia produtiva do setor de construção, o setor de Minerais Não Metálicos também foi destacado como estratégico pela importância do maior aproveitamento do potencial mineral do Estado e por sua vocação exportadora.  

SERVIÇO

Data: 18 de fevereiro
Local: Observatório da Indústria da FIEC (Av. Barão de Studart, 1980)
Horário: 8h30
*EVENTO PARA CONVIDADOS

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA