Centro Internacional de Negócios da FIEC promove palestra sobre mudanças do Incoterms

O Centro Internacional de Negócios da FIEC, em parceria com a Figwal,  promoveu ontem (29/1) palestra para atualizar empresas sobre as mudanças do Incoterms, os termos de comércio internacional para realizar operações de compra, venda e transporte de mercadorias.

Uma operação de comércio exterior envolve diversas particularidades que são de responsabilidade do exportador e do importador. As empresas precisam conhecer esses termos, que são atualizados de 10 em 10 anos e em janeiro de 2020 entrou em vigor uma nova versão do Incoterms.

O palestrante foi Samir Keedi, profissional com 47 anos de experiência em comércio exterior em empresas de grande porte e aduaneiras. Ele é mestre em Administração, graduado em Ciências Econômicas – PUC/SP, tradutor oficial do “Incoterms 2000” para o Brasil aprovado pela CCI, representante brasileiro do grupo consultivo da CCI - Paris na Revisão do Incoterms 2010 , membro do Conselho Editorial do Grupo Aduaneiras, especialista em transportes internacionais, unitização de carga e logística, especialista em Incoterms, carta de crédito. Já publicou 600 documentos de comércio exterior, é autor de vários livros em comércio exterior e possui 24 anos de experiência como professor universitário de graduação e pós-graduação/MBA em várias universidades brasileiras.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA