SENAI Ceará e M Dias Branco discutem desafio de inovação que incentivará startups com R$1 milhão

Em parceria com o SENAI Ceará, a empresa M Dias Branco lançará em 2020 um desafio de inovação no valor de R$1.000.000,00, com o objetivo de selecionar startups de todo o Brasil para o desenvolvimento de produtos inovadores. A chamada contemplará até quatro startups, que deverão solucionar necessidades reais enfrentadas pela empresa em seu cotidiano. 

O SENAI Ceará realizou na manhã desta quarta-feira (29/1) um workshop para discutir que desafios serão estes. Participaram as equipes do Instituto de Tecnologia em Eletrometalmecânica do SENAI Ceará e do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia do SENAI Bahia, além de oito representantes da M Dias Branco, incluindo o diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Fernando Bocchi. 

“É uma oportunidade inédita de fortalecermos uma cadeia de startups”, destacou o gerente do

A iniciativa

A empresa M Dias Branco manifestou interesse em se conectar com startups por meio do Edital de Inovação para a Indústria da CNI. Isso é possível dentro da categoria Empreendedorismo Industrial do edital, que viabiliza o compartilhamento de riscos financeiros e tecnológicos, entre grandes empresas e SENAI, para investir em inovação. Uma parcela do recurso é aportada pela empresa e a outra pelo SENAI.

No Ceará, o Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica é o executor dessa chamada. Em parceria com a empresa M Dias Branco, o ISTEMM irá lançar o edital, selecionar as startups e prestar todo o apoio tecnológico para o desenvolvimento dos projetos.

O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2020.

Saiba mais

Pela categoria Empreendedorismo Industrial, o Edital de Inovação para a Indústria investe no desenvolvimento de soluções inovadoras por startups de base tecnológica, MEIs ou MPEs para desafios apresentados por médias e grandes empresas. São até 10 milhões de reais distribuídos entre chamadas temáticas.

São lançadas chamadas temáticas, apresentando desafios industriais de médias e grandes empresas. Startups, MEIs ou MPEs podem propor novos produtos, processos e serviços que solucionem esses desafios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA