SESI Ceará seleciona alunos da primeira turma do projeto Trajetórias

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) iniciou o processo seletivo da primeira turma do projeto Trajetórias. Com o apoio do SENAI Ceará, do Sebrae e do Sesc, o projeto atenderá 50 jovens em situação de vulnerabilidade social, preparando-os para inserção no mercado de trabalho.

Ao todo, 190 jovens participam da seleção, composta por quatro etapas: análises de fichas de inscrição e relatórios sociais, dinâmica de grupo, redação e entrevista individual. O processo será finalizado no dia 31 de janeiro, e o resultado será divulgado no início de fevereiro. 

O Trajetórias proporcionará, até o mês de setembro, uma rotina de aprendizado e qualificação aos alunos, oriundos de instituições que fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). Eles estarão no SESI Ceará de segunda a sexta-feira, tendo aulas de português, matemática, cidadania, empreendedorismo e qualificação profissional.

"O projeto tem uma base de desenvolvimento humano muito forte, pois esperamos dar autonomia e autoconfiança para esses jovens. A preparação profissional, aliada à preparação comportamental, certamente terão grande impacto em suas vidas", pontua a coordenadora do SESI Ceará, Catarina Sabino. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA