SENAI e Sindpan reúnem-se para discutir cursos da área de panificação

Empresários associados ao Sindpan, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), participaram hoje (23/1), de reunião com a equipe técnica do SENAI para conhecer os cursos da área de panificação disponíveis na instituição e propor mudanças nas grades curriculares. O objetivo é tornar os cursos mais aderentes às necessidades das indústrias.

O diretor regional do SENAI, Paulo André Holanda, abriu a reunião afirmando o compromisso do SENAI em estar cada vez mais próximo dos sindicatos, conhecer as demandas e procurar soluções para resolvê-las. "Na nova gestão da FIEC, a orientação do presidente é atender bem os segmentos industriais. Estamos iniciando o trabalho com o Sindpan, mas faremos também com outros sindicatos", disse.

A necessidade desse alinhamento partiu do Sindpan. O vice-presidente do Sindpan, Lauro Martins, agradeceu a disponibilidade do SENAI Ceará. "Queremos contribuir com o SENAI e tornar os cursos mais adequados ao que nossas empresas precisam. Vamos melhorar ainda mais essa relação", acredita.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Procedimentos Educacionais do SENAI Ceará, Maria Rosendo, os cursos são formatados no SENAI Nacional, mas 20% podem ser adequados às necessidades locais das indústriais. Durante a reunião, foram apresentados o método de formatação de cursos, os cursos existentes e aplicada consulta técnica para absorver as demandas de melhorias dos empresários.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA