Ricardo Cavalcante define estratégias de atuação dos Conselhos Temáticos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, reuniu-se nesta segunda-feira (20/1), na Casa da Indústria, com os presidentes dos Conselhos Temáticos da Federação para alinhar a estratégia de atuação desses órgãos em sua gestão. Os conselhos contarão agora com um suporte técnico especializado, com assessoria jurídica e econômica para contribuir com as discussões e deliberações. A ideia é dar mais agilidade ao trabalho desenvolvido por esses órgãos, tornando-os pontes efetivas entre a diretoria, os sindicatos associados e as casas de serviços da FIEC. A orientação é que os conselhos atuem de forma mais próxima à presidência com o objetivo de cumprir com mais eficiência a sua missão. 

“Estamos disponibilizando uma equipe técnica altamente capacitada para dar a estrutura necessária à atuação dos conselhos. Teremos um acompanhamento sistemático do trabalho desses órgãos, pois entendemos a sua importância e queremos transformar as discussões em ações em prol das demandas dos nossos associados e da indústria como um todo”, disse o presidente.

Os Conselhos Temáticos são órgãos consultivos da FIEC e se reúnem periodicamente para discutir e apresentar informações e propostas que orientam as decisões da diretoria e as ações FIEC na defesa de interesses da indústria cearense e brasileira.

 

Atualmente, a FIEC mantém 11 conselhos temáticos:

Coal - Assuntos Legislativos
Cofin - Economia, Finanças e Tributação
Coinfra - Infraestrutura
Cosin - Relações Trabalhistas e Sindicais
Conag - Agronegócios
Coed – Educação
Cointec - Inovação e Tecnologia
Compem - Micro e Pequenas Empresas
Cotema - Meio Ambiente
Cores - Responsabilidade Social
Corin - Relações Internacionais

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA