Janeiro Branco: SESI Ceará disponibiliza atendimento psicológico

Realizada desde 2014 em todo o Brasil, a campanha Janeiro Branco visa a promoção da saúde mental e pretende alertar que, assim como o corpo, a mente também precisa de cuidados. Nesse sentido, a consulta com um psicólogo é fundamental. O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) disponibiliza para a população cearense o serviço de psicologia nas clínicas localizadas nos bairros Parangaba, Centro e Maracanaú. Os atendimentos são realizados nos turnos manhã e tarde, a preços populares, e qualquer pessoa pode usufruir do serviço, inclusive crianças a partir de 4 anos de idade. Para agendamentos, ligue para 4009-6300. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada dez pessoas no mundo precisará de cuidados com a saúde mental. Nos últimos dez anos, os casos de depressão no mundo aumentaram 18%. A OMS prevê para este ano a depressão como a doença mais incapacitante do planeta, sendo o Brasil recordista em casos de transtornos de ansiedade e campeão em casos de depressão na América Latina.

Diante de tais números, surgiu na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, a campanha Janeiro Branco, inspirada no Outubro Rosa.  Por janeiro trazer o simbolismo do recomeço e da possibilidade de mudanças e realizações acabou sendo o mês escolhido para se falar e promover a saúde mental.

“Saúde mental, também, está ligada à capacidade de se renovar, de se reinventar e de nos permitir lidar de maneira adequada e equilibrada com os desafios que surgem. Com isso o objetivo da campanha é promover a saúde mental através de ações e atitudes voltadas para a verdadeira felicidade do ser humano, para a busca de valores mais humanos e menos materialistas que promovam a construção de recursos emocionais mais eficientes na busca de um bem-estar biopsicosocioespiritual”, explica a psicóloga do SESI Ceará, Ana Karine Andrade Vasconcelos de Oliveira.

Serviço:
Atendimento Psicológico
Locais: Clínicas do SESI Centro (Av. Padre Ibiapina, 1449), SESI Parangaba (Av. João Pessoa, 6754) e SESI Maracanaú (Av. do Contorno, 1103).
Mais informações: (85) 4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA