FIEC recebe governador Camilo Santana em tradicional almoço

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) promoveu hoje (13/12) o tradicional almoço com o governador Camilo Santana. Na ocasião, foi lançado o Atlas Eólico e Solar do Ceará, o edital Funcap - Inovafit Fase 2/2019 e descerrada a placa que nomeia o prédio que abriga a FIEC de Condomínio Casa da Indústria Edifício Beto Studart. 

O governador Camilo Santana reafirmou a parceria com o setor produtivo, uma das marcas de seu governo. "Passamos por um momento de desafios e temos que vencê-los todos os dias. O melhor caminho para superá-los é o diálogo. Com ele, temos construído caminhos e soluções, superando ideologias e escolhas partidárias pelo bem do povo cearense", afirmou. Para Camilo Santana, melhorando a economia é possível investir em educação, saúde e segurança.

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, destacou a constante parceria com o governador Camilo Santana e afirmou que o governo estadual tem sido forte aliado da indústria cearense ao longo dos últimos anos. "Um verdadeiro parceiro na defesa dos interesses do setor produtivo na construção de cenários promissores para a criação de empregos e geração de renda para a população, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso estado", disse. Na visão do líder industrial, somente com a indústria forte, o comércio e o serviço atuantes, os transportes e as cooperativas pujantes, o agronegócio vibrante e com as micro e pequenas empresas em plena atividade seremos capazes, de promover o desenvolvimento do Ceará. 

Ricardo Cavalcante reafirmou compromissos assumidos quanto tomou posse, em setembro, e que deverão guiar sua gestão nos próximos anos. Um deles é a interiorização da indústria. "Queremos estar cada vez mais próximos daqueles que empreendem em todas as regiões desse estado. Já estamos trabalhando em conjunto com Fecomércio, Faec, Sebrae, Sescoop e Fetrans, unindo forças, otimizando o uso dos recursos e aumentando nossa capilaridade e eficiência". Outros compromissos assumido foram o de investir nos processos de comércio exterior da indústria e implantação de inteligência artificial nas estratégias de vendas das três casas que compõem o Sistema FIEC: SESI, SENAI e IEL.

Além desses pontos, Ricardo Cavalcante anunciou a inauguração de uma Escola SESI SENAI em Sobral, no começo de 2020, com oferta de vagas no Ensino Fundamental e Médio, e investimento superior a R$5 milhões aplicados em tecnologias educacionais como robótica, gameficação, laboratórios e suporte pedagógico da Google e Microsoft.
Finalizando sua fala, o presidente da FIEC pediu que as lideranças empresariais e empreendedores discutam e apoiem as reformas tributária e administrativa. "O panorama econômico nos inspira confiança. As perspectivas para 2020 são as melhores dos últimos anos. Retomamos a nossa capacidade de sonhar. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA