Empresas do setor de geração distribuída participam de capacitação em Santa Catarina

Teve início hoje (12/12), em Florianópolis - SC, a capacitação em comissionamento, monitoramento e diagnóstico de falhas em sistemas fotovoltaicos (FV), parte do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), executado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em parceria com o Sindienergia.

Participam técnicos e engenheiros de micro e pequenas empresas que aderiram ao Procompi. O treinamento é teórico e prático e utiliza a infraestrutura laboratorial do Grupo Fotovoltaica-UFSC, considerado um dos três melhores no país para capacitação do segmento. O projeto é executado pela FIEC e tem parceria do Sindienergia, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

A capacitação é conduzida pelo engenheiro civil e diretor técnico do Ideal Estudos e Soluções Solares (IESS), Lucas Nascimento, com experiência internacional no segmento de GD.

O Projeto Procompi tem atuado no segmento de energia realizando soluções inovadoras para o segmento, em atenção à demanda das empresas através de consultorias e capacitações. Em 2019, foram realizados o Seminário PROCOMPI de Energia no Observatório da Indústria da FIEC, consultoria técnica para elaboração de minutas contratuais e elaboração do manual da qualidade em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará).

O empresário Júlio Martinez, da Orion e 3E Engenharia, reitera a importância da qualidade do currículo dos consultores contratados para atendimento às empresas, com diferencial técnico no país, fortalecendo a competitividade das empresas beneficiadas no projeto.

O Procompi é resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e SEBRAE Nacional, em operação desde 1998. Por meio de projetos submetidos por federações estaduais de indústrias e unidades do Sebrae, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA