SESI Ceará e Ford concluem projeto odontomóvel

No último dia 6/12, o município de Horizonte recebeu a culminância do Projeto Odontomóvel, realizado pela empresa FORD em parceria com o SESI Ceará, na Escola José Aldemir da Silva. Na ocasião, foi entregue o certificado Cárie Zero.

O Odontomóvel é um consultório montado sobre um caminhão Ford F-350. Tem estrutura completa de última geração para realizar diversos tipos de tratamento e diagnóstico. O objetivo do projeto é propiciar à população atendimento ambulatorial e iniciativas de conscientização sobre a saúde bucal por meio de ações educativas e lúdicas.

O SESI Ceará atendeu o projeto com profissionais em odontologia, técnicos e analistas da área, gerando grande impacto na saúde de crianças e adolescentes de Horizonte, contando com ações de tratamento, tartarectomia e prevenção à saúde bucal. Foram concluídos 432 tratamentos.

Prestigiaram o evento a coordenadora de responsabilidade social da Ford, Alice Soares; a coordenadora de saúde bucal de Horizonte, Jamile Teixeira; o representante da Secretaria de Educação de Horizonte, Francisco Edilon Silva; além da equipe do SESI Parangaba.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA