Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ministra palestra na FIEC

Na tarde desta quarta-feira (4), o vice-presidente da República, Antonio Hamilton Martins Mourão, ministrou palestra na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Participaram do evento aproximadamente 300 empresários da indústria e comércio, representantes de entidades de classe como Fecomércio, Sindilojas e Sebrae; Ordem dos Advogados do Brasil - Ceará (OAB-CE); Tribunal de Justiça; Tribunal de Contas; secretários de estado e secretários municipais; parlamentares municipais, estaduais e federais; ex-governadores e dirigentes locais do Banco do Nordeste do Brasil e Caixa Econômica.

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, deu as boas vindas ao vice-presidente e afirmou acreditar no potencial econômico do país e na construção de um país sólido, forte e atraente para investimentos. "Continuamos acreditando no país. O Brasil está dando a volta por cima e nós acreditamos nessa mudança", opinou.

A palestra do vice-presidente teve como tema: "Brasil e os Desafios para os novos tempos", que destaca as estratégias do Governo Federal para impulsionar o crescimento do país e os desafios da nação em economia e segurança, além de analisar o contexto brasileiro em relação à América Latina e ao mundo. Os caminhos para a retomada do crescimento econômico e a agenda do governo para os próximos anos também foram abordados.

Sobre o setor industrial, o vice-presidente afirmou que "o governo tem que ser um facilitador e indutor do desenvolvimento. "Nossas estratégias apresentadas aqui são fundamentais para o crescimento do país. A indústria vai melhorar ainda mais quando conseguirmos diminuir o Custo Brasil e avançarmos na questão tributária e legislação trabalhista", afirmou.

Ao chegar em Fortaleza, o vice-presidente da República foi recebido pelo governador do Estado, Camilo Santana, no Palácio da Abolição, sede do governo.A capital do Ceará é considerada importante centro comercial e industrial do País. Também é um dos destinos preferidos para turismo no Brasil.

A capital do Ceará é considerada importante centro comercial e industrial do País. Também é um dos destinos preferidos para turismo no Brasil.

 

   

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA