FIEC/PDA realizam Diálogo Industrial sobre sucesso na crise

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Sinduscon, realizou no dia 11/11, na sede do sindicato o Diálogo industrial Sucesso na Crise - Aumento da produtividade, fazendo mais com menos. O evento é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Gerencia Executiva de Desenvolvimento Associativo (GDA) e Sebrae.

O diálogo foi facilitado pelo consultor Marcos Yoshikazu Kamagoe, que tem mais de 26 anos de experiência em Operações Industriais e Supply Chan (manufatura, logística, planejamento de produção, compras e qualidade). Com experiência internacional no Japão, China, Estados Unidos, França, Inglaterra, República Tcheca, Portugal, Espanha e Argentina. Em 2014, desenvolveu metodologia do Programa de Aumento da Produtividade, Indústria mais Produtiva, providos pela CNI, e vem atuando desde então como responsável técnico dos projetos executados junto com o SENAI em alguns estados do país.

Kamagoe apresentou os desafios da produtividade e inovação no Brasil, abordados no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, decorrente da relevância e do papel das indústrias no aumento da competitividade do país. Em seguida, Marcos levou os participantes a refletirem sobre como reverter a situação de baixa produtividade da indústria brasileira e as formas de como a empresa pode atuar na busca da eficiência empresarial em todos os processos da empresa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA