Comitiva da FIEC participa de cerimônia de inauguração do SENAI Cimatec Park, em Salvador

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou nesta segunda-feira (11/11), em Salvador, da inauguração do SENAI CIMATEC Park. O equipamento, voltado para projetos de escala industrial, conta com uma proposta única no Brasil de suporte ao desenvolvimento e à inovação da indústria. O presidente da FIEC foi acompanhado de uma comitiva formada pelo diretor administrativo da instituição, Chico Esteves, pelo diretor financeiro, Edgar Gadelha, pelo diretor de inovação, Sampaio Filho, pelo superintendente de relações institucionais, Sérgio Lopes, e pelo delegado representante junto à CNI, Beto Studart. 

Instalado numa área total de 4 milhões de metros quadrados no polo industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, o SENAI CIMATEC Park terá sua primeira fase inaugurada com praticamente todos os 11 galpões de inovação ocupados. É um projeto de prazo total de 30 anos, com investimentos que passarão de 2 bilhões de reais.

A unidade possui infraestrutura diferenciada para atender necessidades nas áreas de Automação, Conformação e União de Materiais, Química, Mineração, Fármacos, Biotecnologia e Construção Civil. Tudo voltado para as demandas industriais que requerem condições de controle e operação especiais, aliando pesquisa, desenvolvimento e testes de produtos e modelos inovadores.

O projeto preenche falta no país de centros tecnológicos com características industriais. As universidades realizam pesquisas até o nível de bancada, enquanto as empresas não têm estruturas ou condições de testar novos modelos produtivos sem parar a linha de produção. O projeto é uma expansão dos limites da atuação do SENAI CIMATEC, em Salvador.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA