Mundo SENAI apresenta oportunidades de carreira na indústria

De 18 a 24 de novembro, o SENAI Ceará realiza mais uma edição do Mundo SENAI, evento que acontece simultaneamente em todo o território nacional. O objetivo é divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos pelo SENAI a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. No Ceará, em sua 11ª edição, o evento ocorrerá nas unidades da Barra do Ceará, Sobral, Juazeiro do Norte e no North Shopping Fortaleza.

A ideia é oferecer orientação profissional e apresentar a infraestrutura e serviços da instituição, gerando experiência e interação com o público visitante, bem como ofertar conteúdo de qualidade, por meio de workshops e minicursos gratuitos, com direito a certificado, brinde exclusivo e acesso a outros cursos gratuitos no SENAI.

Na unidade da Barra do Ceará o evento acontece nos dias 21 e 22 de novembro para receber visitantes que irão realizar visita guiada pela unidade para conhecer a infraestrutura, laboratórios e os Projetos Integradores, iniciativa pedagógica da entidade que acontece simultaneamente ao Mundo SENAI e exibe inovações desenvolvidas por alunos do SENAI para solucionar problemas e desafios do dia a dia da indústria. Além disso, a unidade também irá ofertar workshops gratuitos para universitários, empreendedores, colaboradores da indústria e a comunidade em geral.

A grande novidade desta edição é que a programação será estendida também para o North Shopping Fortaleza, de 21 a 24 de novembro, no 3º piso. Com o tema “Profissões do Futuro”, serão mostradas as tendências do mercado de trabalho para os próximos anos.

As unidades de Sobral e Juazeiro do Norte estenderão a programação do evento durante toda a semana (de 18 a 22 de novembro), ofertando workshops e minicursos para atender o público oriundo de parcerias firmadas com Universidades da região e também com programação nas unidades, abertas ao público em geral.

Serviço:
Mundo SENAI – Profissões do Futuro
Para saber mais informações sobre o evento e realizar a inscrição para os workshops e minicursos gratuitos, acesse: www.senai-ce.org.br/mundosenai ou ligue (85) 4009.6300.

Sobre o SENAI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI é uma das mais respeitadas entidades de educação profissional e inovação tecnológica do Brasil, sendo referência em qualidade e credibilidade. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), o Centro Internacional de Negócios da FIEC e o Observatório da Indústria.

Projetos Integradores
O Desafio SENAI de Projetos Integradores existe desde 2015 e busca desenvolver a cultura de empreendedorismo inovador nos alunos e docentes e a capacidade de resolução de problemas reais das indústrias.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA