Embaixador da Bélgica no Brasil visita a FIEC

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu hoje (7/11), o embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman, e o novo Cônsul Honorário da Bélgica, Ricardo Bacelar. Os principais assuntos tratados durante a visita foram a atração de investimentos ao Ceará e o interesse belga em estreitar relações com o Ceará. Participaram da reunião a gerente do Centro Internacional de Negócios, Karina Frota; e o diretor de comércio exterior da FIEC,  Marcos Soares. A comitiva também visitou o Observatório da Indústria da FIEC.

De acordo com Ricardo Cavalcante, tanto o estado do Ceará quanto a Prefeitura de Fortaleza são economicamente organizados e estão prontos para receber investimentos. "O Ceará é um dos estados mais preparados para a retomada econômica que o país vive e viverá mais fortemente em breve. Aqui também temos a peculiaridade de termos vários setores industriais fortes", explicou. Ricardo Cavalcante sinalizou que os dois países podem se aproximar e mapear áreas estratégicas de interesse em negócios.

O embaixador Patrick Herman disse que a intenção é que os investimentos belgas aconteçam em outras regiões do país, além do Sudeste, especialmente em São Paulo. As áreas de interesse, de acordo com o embaixador, são variadas, como fabricações metálicas, químicos, mineração, entre outros. "A conectividade é fundamental para decidir os investimentos. Os hubs no Ceará são oportunidade de investimentos", afirmou.

Com o objetivo de estreitar ainda mais as relações bilaterais já existentes, o embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman, cumpre agenda no Ceará até dia 9/11. Amanhã, dia 8/11, Ricardo Bacelar tomará posse oficialmente como novo Cônsul Honorário da Bélgica, com circunscrição no Ceará, Piauí e Maranhão. Na agenda de visitas oficiais, constam encontros com as autoridades estaduais e municipais, além de programação cultural.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA