IEL Ceará inicia novas turmas de capacitações empresariais, na FIEC

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), deu início, nesta semana, a cinco novos cursos em diversas áreas de atuação empresarial. Na segunda-feira (4/11) tiveram início os cursos “E-Commerce na prática”; “Competências para gerenciamento de projetos”; “Recrutamento e Seleção por Competência”, e a capacitação “Business Analytics”. Já na quarta-feira (6/11) iniciou o curso “Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração Estratégica”, além do encerramento da capacitação “Formação em gestão financeira”, instruído pela diretora executiva da FOCUS 3 Consultoria Empresarial e Treinamentos Ltda, Danielle Porto.

O curso “E-Commerce na prática”, ministrado pelo engenheiro, professor e empreendedor com mais de 14 anos de experiência no mundo online, Haroldo Duarte, apresenta técnicas e ferramentas eficazes para o ingresso no comércio online. A capacitação encerra hoje (7/11).

Já o curso “Competências para gerenciamento de projetos”, tem orientação de Lourdes Louvain, economista e mestranda em administração de empresas, com experiência em gerenciamento de projetos, planejamento e pesquisa. Dividida em três blocos com conceitos, características e áreas do gerenciamento de projetos, a capacitação, que se iniciou segunda-feira (4/11), também encerra hoje (7/11).

Sob orientação da psicóloga, master trainner e coach, Izabela Holanda, o curso “Recrutamento e Seleção por competência”, voltado para profissionais da área de Recursos Humanos, apresentou, entre outras coisas, os fundamentos da gestão de pessoas, bases para seleção de pessoas, técnicas de seleção e recursos utilizados, entre outros. O curso encerra nesta quinta-feira (7/11).

Utilizando uma metodologia de ensino completa, desde a introdução do Business Analytics, até técnicas de classificação com a ferramenta, a capacitação “Business Analytics” é orientada por Luiz Alves, administrador e pesquisador fundador da empresa de tecnologia educacional (Edtech) e de análise de dados Virtua Campus. Iniciada na segunda-feira (4/11) a capacitação segue até sexta-feira (8/11).

E tendo início ontem (6/11), seguindo até a próxima quarta-feira (13/11), o curso “Plano de cargos, Carreiras e Remuneração Estratégica” é comandado por Marcos Lima, consultor master e líder de desenvolvimento do IAGEE – Instituto de Avaliação, Gestão & Educação.

Sobre o IEL Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

 

            

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA