Comitiva da FIEC participa de reunião na Aneel sobre a Resolução Normativa 482

O presidente do Sindienergia, Benildo Aguiar, e o coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, participaram hoje (6/11), de reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com o diretor relator da revisão da Resolução Normativa 482, que trata da Geração Distribuída de Energia, modalidade em que o consumidor produz sua própria energia. O assunto está sob risco de mudanças drásticas, de acordo com Benildo Aguiar, que podem inviabilizar muitos negócios.

Segundo Benildo Aguiar, a reunião foi produtiva e o diretor da Aneel mostrou-se receptivo às argumentações e propostas apresentadas. "Mostramos a apreensão do setor e apresentamos nossas avaliações preliminares quanto ao tema e propostas para a adequada valoração dos benefícios proporcionados por este segmento, tanto para o consumidor quanto para a sociedade", explicou. A comitiva conversou também, informalmente, com o diretor Efrain Cruz, também da Aneel, que também se mostrou interessado em ouvir as sugestões dos visitantes.

Amanhã (7/11), acontece audiência pública relativa ao tema, também em Brasilia, ocasião em que o grupo reforçará seus pontos de vista e propostas relativas ao tema. "Acreditamos que estamos avançando neste tema tão importante. Vamos em frente, confiantes na vitória", declara Benildo Aguiar.

Participaram das reuniões também o diretor de Geração Distribuída do Sindienergia, Ricardo Correia; o representante da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará, Jonas Becker; e o executivo da Rovema Energia, Danilo Klein.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA