Seminário Revolution irá tratar sobre futurismo e impacto das tecnologias

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) será palco no dia 13/11, às 19h30, do Seminário Revolution: O futuro da Indústria. O evento contará com palestras e discussões, buscando criar um ambiente propício para negócios, enriquecendo e fortalecendo ainda mais o setor. Uma das palestras terá como tema "O futurismo e o impacto das tecnologias", abordando questões sobre o futuro do trabalho, da educação/aprendizagem e pensamento digital. O palestrante será Tiago Mattos, futurista e co-fundador da Aerolito.

Outro palestrante será o ex-ministro e economista Nelson Barbosa. Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, fez mestrado em Economia pela mesma instituição e doutorado em Economia pela New School for Social Research em Nova Iorque. Foi Ministro de Estado do Planejamento e Ministro de Estado da Fazenda do Brasil no governo Dilma Rousseff. Também foi Secretário de Política Econômica e Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda no governo Lula, entre 2007 e 2010. O tema da palestra será "Panorama econômico futuro". O evento contará ainda com uma palestra do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim.

O seminário é uma realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com apoio do Sebrae e patrocínio do Banco do Nordeste. Outras informações pelo telefone 3433.8464 ou no site http://simec.org.br/revolution/.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA