Mudanças na Resolução Normativa 482/2012 da ANEEL são esclarecidas em coletiva de imprensa

O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia) e o Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizaram nesta terça-feira (29/10) uma coletiva de imprensa para esclarecer fatos e dúvidas dos jornalistas sobre a revisão da Resolução Normativa 482/2012 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), referente às regras aplicáveis à micro e minigeração distribuída (produção de energia pelo próprio consumidor, iniciativa que se propagou muito no Brasil através dos painéis fotovoltaicos).

A ANEEL decidiu no dia 15/10 abrir consulta pública para receber contribuições à proposta de revisão da norma que prevê a redução de subsídios para os consumidores que produzem sua própria eletricidade, o que ocorre hoje principalmente por meio de painéis solares. Será realizada ainda audiência pública (sessão presencial) sobre o assunto na sede da Aneel, em Brasília, no dia 7 de novembro.

Aos jornalistas, durante a coletiva, foi distribuído um informe com dados sobre a questão, elaborado pelo Sindienergia, que pode ser acessado na íntegra NESTE LINK.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA