Sindfrios divulga nota sobre consumo de pescados no Ceará

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará (Sindfrio) esclarece potencial contaminação humana por ingestão de produtos da pesca extrativa no período de aparecimento de óleo no litoral nordestino. O sindicato chama atenção para o não alarmismo e pela necessidade de calma e coerência na análise sobre o consumo de pescados.

A nota afirma: "Considerado o lamentável evento do aparecimento de óleo bruto no litoral nordestino, vimos, como entidade representativa das indústrias de processamento de pescados do Estado do Ceará, chamar a atenção da sociedade civil e de agentes públicos para o não alarmismo e pela necessidade de calma e coerência na condução dostrabalhos, das análises e naquilo que nos toca, na não exacerbação e negativa ao consumo de pescados".  

O sindicato finaliza a nota afirmando que "informações técnicas de origem oficial e responsável devem ser divulgadas e seguidas, mas o alarmismo ifundado e a tendência de fake news devem ser coibidas. O desastre é lamentável e tem efeitos já muito prejudiciais ao turismo, à sociedade e ao ambiente regional. Não podemos nos deixar influenciar e levar ainda a uma paranoia e aversão ao consumo desta proteína saudável e deliciosa".

Confira AQUI a nota na íntegra.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA