SESI mapeia perfil de saúde e segurança dos trabalhadores da indústria

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) está aplicando em 10 indústrias ligadas a ferramenta Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria (ASSTI), que faz um mapeamento do perfil de saúde e segurança dos trabalhadores de cada empresa. O intuito é proporcionar às indústrias melhorias de indicadores em saúde e segurança.

A metodologia consiste na aplicação de 38 questões de respostas simples, com coleta anônima e identificam aspectos como estilo de vida, alimentação, atididade física, entre outros. Os resultados geram 42 indicadores e três índices: Índice Geral de Estilo de Vida – IGEV, Índice de Produtividade - IPro e Índice de Percepção de Segurança no Trabalho - IPST. Após a aplicação, é gerado um relatório com os resultados, que são apresentados para a empresa e podem subsidiar o planejamento das intervenções necessárias para resolver os gargalos identificados. São estabelecidas prioridades, metas e planejamento de ações que permitam maior assertividade das intervenções em saúde e segurança.

O trabalho teve início em setembro, após a realização de um Painel de Especialistas, no Observatório da Indústria da FIEC, com representantes de empresas e do SESI Ceará. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA