Autoridades prestigiam inauguração da fábrica da Fresenius Kabi em Aquiraz (CE)

A Fresenius Kabi, empresa de assistência médica global especializada em medicamentos e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, inaugurou nesta sexta-feira (18/10) a nova ala de sua fábrica no município de Aquiraz, no Ceará.
A cerimônia contou com a presença do Presidente do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica) e diretor de comércio exterior da FIEC, Marcos Soares. Ao lado dele, prestigiaram a solenidade André Siqueira, presidente do SIndialimentos, e Sampaio Filho, diretor de inovação da FIEC. Também estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Francisco de Queiroz Maia Junior; o Prefeito de Aquiraz, Edson Sá; o Diretor Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Hernâni Sério; e o Diretor da Planta de Aquiraz, Henrique Cortez, entre outros convidados e parceiros.

A nova ala aumenta a produção em 40% da capacidade atual de frascos de soros e soluções parenterais de grande volume. Graças ao investimento de quase 100 milhões de reais nos últimos três anos, a unidade de Aquiraz se torna uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo, com distribuição em todo o país e exportação para a Argentina.

“Esse é um momento de grande satisfação para a Fresenius Kabi e reforça nossa atuação e comprometimento com o estado do Ceará, que sempre nos acolheu muito bem, e com o Brasil”, disse Hernani Sério, Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil.

A atuação da Fresenius Kabi no Ceará mobiliza 800 empregos diretos e cerca de 800 empregos indiretos. A expectativa é de que a expansão da fábrica gere aproximadamente 50 novos postos de trabalho. De origem alemã, a Fresenius Kabi conta com quatro centros de distribuição (Aquiraz – CE, Barueri – SP, Itapevi - SP e Goiânia – GO), outras duas fábricas (Itapecerica – SP e Anápolis – GO) e uma farmácia de manipulação (HospPharma, em São Paulo) no país, estando presente em quase todos os hospitais públicos e privados e sendo líder em todos os segmentos em que atua.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA