Observatório da Indústria da FIEC tem papel importante em transferência tecnológica durante Feira do Conhecimento

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do projeto Masterplan, foi mediador na assinatura de transferência tecnológica entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA e a empresa Nossa Goma, durante a Feira do Conhecimento, realizada de 16 a 19/10 no Centro de Eventos do Ceará. A efetivação da transferência foi uma ação do Masterplan da Indústria de Agroalimentos e de Biotecnologia, que em março deste ano realizou, junto com a FIEC, o Sindialimentos, a EMBRAPA e os Departamentos de Engenharias Química e de Alimentos da UFC, uma Rodada de Inovação para o setor de Alimentos e Bebidas, no intuito de apresentar as principais pesquisas e inovações desenvolvidas na área.

O Masterplan, através das pesquisadoras Priscila Caracas e Leila Andrade, participou e agendou diversas reuniões entre pesquisadores e empresários, na tentativa de efetivação de tais transferências tecnológicas e geração de novos negócios. A empresa Nossa Goma, que já havia demonstrado interesse por uma das tecnologias desenvolvidas pela EMBRAPA, foi acompanhada pelas pesquisadoras do Observatório da Indústria, possibilitando a assinatura da Transferência.

Segundo o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da EMBRAPA, Marlos Alves Bezerra, “o Observatório da Indústria, através do projeto Masterplan, teve um papel fundamental na construção desse ecossistema de inovação, que culminou na adoção tecnológica pela empresa Nossa Goma”, afirma Marlos Bezerra.

Sobre o Observatório da Indústria

O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Estado tornando-o referência na geração, uso e disseminação de informações. Para tanto, apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA