Segunda edição da Exposorvetes tem início na FIEC

Teve início hoje (16/10), a segunda edição da Exposorvetes Ceará, realizada pelo Sindsorvetes, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O evento traz as tendências do setor por meio de expositores de soluções em produtos, serviços, equipamentos, embalagens, ingredientes, e promove conhecimento em palestras e workshops. A programação acontece até amanhã (17/10), na Casa da Indústria.

O diretor administrativo da FIEC, Francisco Esteves, representou o presidente Ricardo Cavalcante, abriu o evento dando as boas vindas aos participantes e destacando a importância do evento para o setor de sorvetes. "A diversidade de fornecedores que vemos aqui, o nível dos palestrantes e a qualidade dos workshops demonstra o quanto esse evento é vitorioso e agrega às empresas. Espero que todos possam extrair muitos conhecimentos desses dois dias", analisa.

A presidente do Sindsorvetes, Mirian Pereira, agradeceu aos parceiros pela realização do evento. "Nossos produtos são muito bons, mas as novidades sempre surgem. Precisamos estar sempre de olho e nos atualizar. Meu compromisso é sempre trazer novidades para as empresas", afirma. 

Após a abertura do evento, teve início a programação de palestras. A primeira, conduzida pelo presidente do Simec e líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho; e pelo presidente do CIC, André Siqueira, teve como tema "Movido por ideias no setor industrial: um vivencia empresarial. Em seguida, Pascale Terra, da Duas Rodas, ministrou a palestra "A Boa Sorte". O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, abordou o tema "Desvendando a Indústria 4.0". Para encerrar a noite, falam Kerley Torres e Rodrigo Melo, com a palestra "Quero fabricar. Por onde começar?" e Eliane Pereira, da Cargill, tratou do tema "Ingredientes e os desafios da indústria alimentícia".

O Sindsorvetes está em funcionamento há 11 anos e conta com 28 empresas associadas. O evento apresenta as novidades do setor e busca a expansão das empresas facilitando canais de negociação entre empresas e fornecedores, divulga marcas regionais e incentiva o consumo de sorvetes e picolés.

Programação do dia 17/10
A programação de amanhã aborda temas diversos. Marcos Lima, Felipe Braga e Renan Cavalcante tratam de "Tributações: Estratégias e Informações Atuais"; "Como se diferenciar no mercado" é o assunto da palestra de Vinicius Honório, da Ourolac. O panorama do setor e as perspectivas para inovar serão abordados por Cecília D'Alessandro, da Associação Brasileira das Indústrias e do setor de Sorvetes (ABIS). A última palestra será conduzida por Cris Santiago e Luciano Farias, sobre as "Quatro bases da inteligência comercial. O evento será encerrado com o lançamento da 3ª Exposorvetes Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA