Estilista cearense, filiado ao Sindconfecções, será homenageado em Paris

O estilista Ivanildo Nunes, associado ao Sindconfecções, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), receberá uma condecoração pela Divine Académie Française Des Artes Lettres et Culture, em Paris, no dia 19/10, pelos relevantes serviços prestados às artes e à cultura. O evento acontecerá no Four Seasons Hotel George V.

Na ocasião, o estilista apresentará a nova coleção de sua marca, em desfile inédito de oito vestidos de gala (alta costura) à comunidade francesa. Ivanildo Nunes promove a moda do Ceará há 31 anos. Os vestidos produzidos pelo estilista são produzidos com o auxílio de artesãos cearenses, em geral, bordadeiras, que tecem com as mãos as rendas de bilros, renascença, filé e richelieu, matérias-primas utilizadas para seus modelos únicos e exclusivos.

De acordo com o presidente do Sindconfecções, Elano Guilherme, o setor de moda do Ceará está feliz em ver a moda cearense retomando o lugar de destaque que ela merece. "Essa homenagem a esse talentoso estilista que já é reconhecido em todo o Brasil, agora ganha o mundo. Um dos nossos desafios é ampliar a visibilidade do setor e com isso gerar negócios. A moda do Ceará bate na porta dos que sempre foram nossa inspiração e o Ivanildo é o responsável por isso. O Sindconfecções fica honrado em poder contribuir sempre no desenvolvimento da moda cearense", afirma.

A academia francesa é mundialmente conhecida por reverenciar personalidades que se destacam através das artes, letras e cultura. Artistas brasileiros como Martinho da Vila e Milton Nascimento já foram laureados pela instituição. Neste ano, Ivanildo será o único brasileiro na área de design a ser prestigiado pela academia. Atualmente, Ivanildo é estilista oficial do Miss Ceará e Miss Brasil e desenvolve projetos junto a artesãos filiados a Central de Artesanato do Ceará (Ceart).

O Sindconfecções é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA