SENAI Ceará e M.Dias Branco iniciam Formação Tecnológica em Panificação

O SENAI Ceará, em parceria com a Escola Industrial do grupo M. Dias Branco, deu início nesta segunda-feira (7/10) ao curso “Formação em Tecnologia de Fabricação de Biscoitos, Bolos e Torradas”, um programa de capacitação pioneiro da empresa, desenvolvido na modalidade de aperfeiçoamento profissional, com objetivo de melhorar e propor a padronização do processo produtivo da M. Dias Branco, investindo na capacitação de seus trabalhadores. Realizado com uso da Metodologia SENAI de Educação Profissional (MSEP) a capacitação tem duração de 3 meses e conta com a presença de 25 colaboradores, que já atuam na área de gestão industrial das unidades fabris do Grupo M. Dias Branco. A unidade curricular inicial do curso é de  “Química e estatística aplicada (40h)”, que segue até 11/10, ministrada pelo instrutor Lauriston Trindade.

Além dos alunos, representantes do Grupo M. Dias Branco e parceiros, o SENAI Ceará esteve presente na aula inaugural representado pelo gerente de Gestão e Desempenho da Unidade de Gestão, Orçamento e Controle - UNIGOC, Carlos Egberto Rodrigues Mesquita; e pela especialista técnica Thyemis de Lima. Também estiveram presentes a coordenação da Universidade Corporativa, o comitê gestor da Escola Industrial, o diretor industrial da Fábrica Fortaleza e o diretor nacional do segmento de biscoitos, Climério Arsênio Alves de Carvalho.

A formação é mais uma das diversas contribuições do SENAI Ceará com o Grupo M. Dias Branco, em busca da capacitação profissional. Outros cursos realizados pela parceria incluem: Curso de Moleiro (modalidade qualificação); curso de Fabricação de Torradas (modalidade aperfeiçoamento); e o curso de Auxiliar de Linha de Produção (modalidade aprendizagem industrial).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA