Agendão IEL Ceará: invista na sua capacitação empresarial

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará oferece, neste mês de outubro, novos cursos, um MBA, além de palestra, voltados para empreendedorismo, liderança, administração e gestão de departamento pessoal. As capacitações acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Confira mais detalhes e se inscreva:

CURSOS

– Empreendedorismo para novos negócios – De 5/10/2019 a 19/10/2019

Curso voltado para empreendedores, objetivando a capacitação sobre o empreendedorismo. Em sua programação, são abordados tópicos como: “Exercícios conceituais relativos ao empreendedorismo”; “Como montar um plano de negócio”; “Análise estratégica de mercado”; e “Perfil do Empreendedor”. O curso tem instrução de Bruno Farias, professor da Unifor, diretor e consultor da Agnus Consultoria Empresarial, e profissional com atuação em mais de 100 organizações. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

– Autogestão e Liderança – De 14/10/2019 a 17/10/2019

Curso que ajuda a desenvolver, em profissionais interessados na área, competências capazes de gerar condições para o comprometimento de todos os princípios, políticas e práticas da empresa, construindo proatividade nas ações diárias ao identificar e analisar problemas. Instrui a capacitação a mestranda em Administração de Empresas, consultora de Recursos Humanos, gerente de RH do Grupo Conquista e profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas, Fernanda Moreno. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

– Gestão de Departamento Pessoal – Foco no eSocial – De 14/10/2019 a 17/10/2019

Capacitação para profissionais do Departamento Pessoal que visa, entre outras coisas, apresentar a Legislação Trabalhista e seus fundamentos, demonstrando de forma clara e objetiva os normativos a serem aplicados em toda relação de trabalho. É ministrado por Douglas Rabelo, profissional atuante na área de Departamento Pessoal há 10 anos, administrador com vasta experiência no âmbito de relações trabalhistas e previdenciária e membro efetivo da Comissão de Normas Técnicas Trabalhistas e Previdenciárias do CRC/CE. Para inscrições, e mais informações, clique aqui.

 

– Interpretação da Norma ISO 9001:2015 – De 14/10/2019 a 18/10/2019

Formação voltada para profissionais que atuam na área da qualidade, que desejam atualização de conhecimento na nova versão da norma ISO 9001, desde conceitos até seus requisitos, e no Sistema de Gestão da Qualidade. Tem como facilitador o professor da Unifor, diretor e consultor da Agnus Consultoria Empresaria e profissional com atuação em mais de 100 organizações, Bruno Farias. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

– Liderança Positiva – De 21/10/2019 a 24/10/2019

Transformar líderes, profissionais de RH, consultores, professores da área de comportamento organizacional e demais interessados, em profissionais com diferencial para o mercado de trabalho, capacitando-os para a aplicação e o uso de práticas e intervenções da psicologia positiva em liderança, esse é o objetivo do curso “Liderança Positiva”. É facilitado por Izabela Holanda, psicóloga, professora de curso de extensão da UFC, facilitadora de palestras e cursos em diversas áreas e consultora de empresas. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

– Administração Financeira – De 28/10/2019 a 1/11/2019

Formação dedicada a capacitar empresários, diretores e demais profissionais na administração das finanças de sua empresa, com foco na avaliação financeira e no retorno de investimentos. Tem orientação de Ana Alves, economista com MBA em Administração Estratégica, coordenadora de Planejamento e Gestão da Universidae Federal de Juiz de Fora/MG e fundadora e diretora executiva da Anima Consultoria Empresarial. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

– Logística da produção e dos estoques – De 28/10/2019 a 5/11/2019

Capacitação realizada para possibilitar a discussão e o entendimento da logística da produção e dos estoques, por meio de uma abordagem sistêmica e prática de suas atividades, de tal forma a contribuir com o incremento da competitividade das organizações. Ministra a capacitação, para gestores, planejadores e analistas de materiais, o coordenador e professor do curso de especialização em engenharia de produção da UFC, e de outros cursos de pós-graduação em gestão, Sergio Elias. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

CURSOS – MBA

– MBA em Gestão de Suprimentos – De 28/10/2019 a 11/6/2021

MBA dedicado a capacitar profissionais graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Pública, Engenharia ou áreas afins para diagnosticar problemas estratégicos relacionados à gestão de compras e suprimentos, além de avaliar diferentes grupos envolvidos nessa articulação, como empresas, instituições, governos, grupos sociais e indivíduos. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

PALESTRAS

– Estratégias de cursos e precificação na indústria – Dia 10/10/2019

Palestra voltada para empresários, gestores e demais profissionais que atuam na área financeira e de custos da empresa, destinada a apresentar os conceitos e instrumentos para uma correta gestão de custos, com estratégias eficientes para formação de preços competitivos, além de sensibilizar os participantes sobre a importância da Gestão de Cursos no processo de tomada de decisão. Tem como facilitadora Danielle Porto, consultora de empresas nas áreas de finanças, custos e controladoria com mais de 15 anos de experiência, também professora de cursos de graduação e pós-graduação e diretora executiva da FOCUS 3 Consultoria Empresarial e Treinamentos Ltda. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

Sobre o IEL Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA