SESI e SENAI debatem importância de startups durante 4Town

Na última sexta-feira (27/9), gestores, empresários e interessados em tecnologia  em geral reuniram-se na primeira edição do 4Town, evento de benchmarking voltado para empreendedores de diferentes segmentos, que contou com dezenas de especialistas e palestrantes de renome nacional.

SESI e SENAI marcaram presença na programação, participando do painel "A importância das startups no setor privado e no setor público no Ceará". As instituições foram representadas por Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI Ceará, e por Bruno Simões, coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação do SESI Ceará. Em suas falas, Holanda e Simões abordaram assuntos como o marco legal das startups e os editais de fomento à inovação.

Segundo Paulo André, o Edital de Inovação para a Indústria possui uma categoria específica para startups, a categoria C, voltada para o Empreendedorismo Industrial.  “Pela categoria, o Edital de Inovação para a Indústria vai investir no desenvolvimento de soluções inovadoras por startups de base tecnológica, MEIs ou MPEs para desafios apresentados por médias e grandes empresas. Os projetos são exetucados pelos Institutos SENAI de Inovação ou Institutos SENAI de Tecnologia, em parceria com as empresas”, informou.

Sobre o evento

Desenvolvido pela Casa Azul Ventures, o 4Town reuniu pilares como: startups, tecnologia, inovação e gestão em um só lugar. Um dos objetivos é se tornar um benchmark no mesmo nível de iniciativas como Tech Crunch Disrupt, SXSW e WebSummit. A programações contou com dezenas de palestras, pitch de startups, mentorias exclusivas com os palestrantes e um momento de integração para networking.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA