Nova fábrica da Brilux é inaugurada em Horizonte

Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu uma nova fábrica da Brilux, integrante do grupo Raymundo da Fonte. A solenidade de inauguração da unidade ocorreu no sábado 30/9 e contou com a participação do presidente do Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica), Marcos Soares, representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante. Acompanhou a cerimônia também o diretor de saneantes do Sindquímica, José Dourado de Menezes Filho. 

A fábrica irá produzir mensalmente 255 mil caixas de água sanitária, 12 mil caixas de detergente e 63 mil caixas de amaciantes. São 10.900 m² de área construída num investimento de mais de R$ 100 milhões. Em funcionamento desde 1º de julho de 2019, a nova unidade já iniciou as suas atividades gerando, ao todo, cerca de 300 empregos com a implantação do empreendimento, sendo 150 deles diretos. A fábrica também terá centro de distribuição para outras marcas do grupo Raymundo da Fonte. 

A indústria conta com fornecedores do Ceará para matéria-prima, embalagens e serviços terceirizados em geral, movimentando a indústria e a economia local. Os produtos fabricados em Horizonte devem atender além do Ceará, os estados do Maranhão, Piauí e parte de Rio Grande do Norte.

“O grupo Raymundo da Fonte tem 73 anos de história e uma participação muito importante na área de saneantes domissanitários nas regiões Norte e Nordeste. É a quinta fábrica do grupo, então para o Ceará é um empreendimento muito importante porque vai dar uma alavancada no desenvolvimento local. Vale destacar que além desses produtos a empresa está trazendo tecnologia nova, é uma indústria moderna, que agrega bastante ao nosso parque industrial”, comentou Marcos Soares.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA