CIC e Observatório da Indústria da FIEC fecham parceria para execução do Programa de Otimização, Eficiência e Inovação no Ambiente de Negócios do Estado do Ceará

O Centro Industrial do Ceará (CIC) realizou reunião no dia 18/9, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para tratar do status do Programa de Otimização, Eficiência e Inovação no Ambiente de Negócios do Estado do Ceará. Para monitorar e acompanhar os próximos passos, o Observatório da Indústria da FIEC criará um sistema de acompanhamento de implantação do programação.

O presidente do CIC, André Siqueira, explicou as etapas já percorridas, os resultados obtidos e os próximos passos. Desde o iníico do programa, foram mais de 80 entrevistas realizadas com membros das Câmaras Setoriais, sindicatos, empresários, startups, contadores, advogados e entidades. Foram mais de 100 respostas no questionário setorial e no portal online.

O Observatório da Indústria da FIEC criará uma plataforma de business intelligence para acompanhar os projetos em andamento nas secretarias de estado. As informações serão acompanhadas em reuniões mensais. Além disso, o Observatório usará metodologia de avaliação de impactos dos projetos nos empreendimentos, inclusive financeiros.

O projeto é realizado em parceria com o Governo do Estado, com coordenação da Casa Civil. O projeto tem o objetivo de diminuir entraves no dia a dia das empresas cearenses e possíveis gargalos na abertura de novos empreendimentos por meio da implantação de soluções para simplificação e melhoria dos processos existentes que interferem no ambiente de negócios, otimizando a jornada do empreendedor e tornando os processos mais ágeis, transparentes e informatizados.

Durante a reunião, também foram tratadas das ações de comemoração dos 100 anos do CIC.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA