Assembleia geral oficializa posse da nova diretoria plena da FIEC

Ocorreu nesta segunda-feira (23/9), na Casa da Indústria, a assembleia geral extraordinária para dar posse aos membros da diretoria plena, do conselho fiscal e dos delegados representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), eleitos para o quinquênio de 2019-2024. O rito da cerimônia foi aberto pelo ex-presidente Beto Studart, que ressaltou a dedicação do novo presidente, o empresário Ricardo Cavalcante, à Federação e à causa da Indústria.

"Nós estamos em festa. Esta entidade que tem tanto brilho, tanta importância para a sociedade, terá uma continuidade qualitativa que irá nos levar ainda mais à frente. Queria agradecer ao Ricardo pela sua disposição em continuar", afirmou. Beto Studart deu posse ao novo presidente da FIEC expressando o desejo de que Ricardo Cavalcante possa fazer uma gestão melhor que a dele.

Ricardo Cavalcante, por sua vez, fez a leitura do juramento como novo presidente e em seguida, em discurso, destacou que nos últimos cinco anos a FIEC discutiu os problemas dos empresários e da Indústria com muita habilidade e que um dos objetivos de sua gestão será animar, de forma altiva, essa discussão, em benefício das indústrias cearenses e do Ceará. O novo presidente agradeceu aos integrantes da nova diretoria pela união em torno de um propósito coletivo e pediu "seriedade, compromisso e trabalho" de todos durante a nova gestão. Ricardo Cavalcante também enalteceu a presença, na assembleia, dos ex-presidentes Fernando Cirino Gurgel e Roberto Macêdo, com quem ele disse ter aprendido muito.  

O mandato da nova diretoria plena tem início hoje (23/9) e segue até 23/9 de 2024. Integram a diretoria:

Presidente: Ricardo Montenegro Cavalcante
1º Vice-presidente: Carlos Prado
Vice-presidentes: André Montenegro de Holanda, Roseane Oliveira de Medeiros, Jaime Bellicanta

Diretor administrativo: Luiz Francisco Juaçaba Esteves
Diretor administrativo adjunto: Germano Maia Pinto
Diretor financeiro: Edgar Gadelha Pereira Filho
Diretor financeiro adjunto: José Agostinho Carneiro de Alcântara
Diretores: Pedro Alcântara Rêgo de Lima, Marco Aurélio Norões Tavares, Rafael Barroso Cabral, Benildo Aguiar, Francisco Eulálio Santiago Costa, Francisco Norberto de Lima Oliveira, Ângelo Márcio Nunes de Oliveira, Maria de Fátima Facundo Soares, José Antunes Fonseca da Mota, Carlos Rubens Araújo Alencar, Francisco Oziná Lima Costa, André de Freitas Siqueira, Francisco Lélio Matias Pereira, Lauro Martins de Oliveira Filho, Aluísio da Silva Ramalho Filho, Paulo César Vieira Gurgel.

Conselho Fiscal
Titulares: Marcos Silva Montenegro, Pedro Alfredo Silva Neto, Marcos Augusto Nogueira de Albuquerque.
Suplentes: Marcelo Guimarães Tavares, Roberto Romero Ramos, Ricard Pereira Silveira.

Delegados representantes junto ao Conselho da CNI
Titular: Jorge Alberto Vieira Studart Gomes
Suplentes: José Ricardo Montenegro Cavalcante, Roberto Proença de Macêdo e Carlos Prado.

Confira mais imagens no Flickr do Sistema FIEC clicando AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA